terça-feira, 6 de novembro de 2007

Polêmicas Rolexianas

E aí, rapaziada! Souberam? Souberam não? Então, estavam como eu. Até agora. De agora em diante, os senhores que estavam alheios à maior polêmica das atualidades tupiniquins (juntamente à discussão da CPMF) poderão agora dela emitir as mais variadas e pessoais opiniões.

O caso é o seguinte. O Luciano Huck, marido da Angélica (aquela da manchinha na coxa! Lembra não? Aquela do "vou de taxi"! Lembrou? Essa mesma), foi vítima da violência a que todos nós somos prováveis alvos. Quer dizer, todos nós "vírgula". Já explico. Esses dias atrás, roubaram dele um rolex. Aquele relógio de ouro caro pra daná. Ele ficou puto. Como assim roubar um relógio daquele valor? E dele? Uma das maiores personalidades da paróquia brazuca. Será que os assaltantes não o reconheceram? Acho difícil.

Pois bem, dando vazão a toda sua indignação momentânea que antecedeu a compra de outro rolex, o dono do "caldeirão" escreveu um artigo na Folha de S. Paulo, reclamando da violência, da falta de segurança, do atentado à propriedade da qual ele tinha sido vítima.

Entenderam o por quê da "vírgula"? Não. Faz assim... que horas são? Olhe pro seu braço e veja se nele tem um rolex. Usou o celular, meu amigo? Está explicado.

Passado um tempo, o Ferréz, escritor de literatura "marginal" e que mora numa favela de São Paulo, escreveu um outro artigo no mesmo jornal romanceando o acontecido com o apresentador global. Isso gerou um bafafa danado. Houve respostas do Luciano e de um tal de Reinaldo Azevedo, articulista da "Veja". Como não leio a Folha de São Paulo e nem a Veja, não soube da ocorrência. Mas me deparei agora mesmo com o texto do Zeca. Ou melhor com o segundo texto dele, que é uma resposta a todos os outros. É o texto que vocês encontram abaixo. Dá pra ter uma noção sobre o teor das discussões.

Mas não parou nisso não. Depois da carta do Zeca teve a resposta do tal Reinaldo da "Veja". Que pode ser encontrada aqui.

Aproveitem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu juro, juro que olhei no celular.